terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Mensalão do Distrito Federal

Boa tarde, seletos,

Gostaria muito de saber quem foi o sacripanta que inventou o nome desse escândalo... Mensalão do DEM. Qual a razão?

Se fosse algo organizado por uma cúpula do referido partido, tal qual o Ministério Público Federal julga ter sido no Mensalão "Original" (o do PT) até entender-se-ia tal nome. Para ser "do DEM", espera-se que os mentores sejam do tal partido e/ou que os maiores beneficiados sejam do partido.

Contudo, as investigações iniciais apontavam o envolvimento de Arruda quando ainda era deputado, sob o governo de Joaquim Roriz (então PMDB, hoje PSC).

Eis os deputados investigados: Leonardo Prudente (ex-DEM, sem partido), Eurides Britto da Silva (PMDB), Rogério Ulisses Telles de Mello (PSB), Marcos Dias, conhecido como Pedro do Ovo (PRP).

As denúncias vinham sendo apuradas desde a Operação Megabyte, no Governo de Joaquim Roriz, bem antes da Caixa de Pandora da gestão Arruda.

O DEM tinha três nomes seus envolvidos, e todos já abandonaram o partido. então, qual a razão (exceto militantismo político na mídia) para sustentar o nome "do DEM", em vez de "do PMDB", "do Arruda", ou "do Roriz", ou ainda mais correto, "do Distrito Federal" ou "do Durval"? Inclusive, se lerem o link acima, verão que Durval Barbosa foi apontado pelo Ministério Público como líder do grupo desde 2002!!! E o mensalão é do DEM?!?!

Evidentemente que há fins eleitoreiros na nomeação do caso. Eu classificaria isso como "terrorismo midiático".

Sem mais, um forte abraço do Profeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário